Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

CEJUSC dissemina a autocomposição e a cultura da paz em Pelotas

27 novembro
14:43 2013

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca da Pelotas promoveu atividade informativa sobre as vantagens dos meios autocompositivos de resolução de conflitos, tais como a conciliação, a mediação e a justiça restaurativa.

A ação consistiu na participação do Juiz de Direito Coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, no Programa Razão e Fé, da TV UCPel, dirigido e apresentado pela Professora do Instituto de Cultura Religiosa, Maria Elizabeth Moura Gonçalves, na última segunda-feira, 25 de novembro.

O programa será reapresentado na próxima quinta-feira, às 20h30min, na Via Cabo, canal 7 e na Net, canal 15.

Segundo Malizia, a conciliação, a mediação e a justiça restaurativa apresentam-se como meios adequados e eficazes à solução de diversos conflitos, devendo ser valorizadas e utilizadas de forma complementar à jurisdição.

Juiz Marcelo Malizia Cabral falando ao Programa Razão e Fé da TV UCPEL

Juiz Marcelo Malizia Cabral falando ao Programa Razão e Fé da TV UCPEL

A atividade integra uma série de atividades de conscientização da comunidade sobre a importância da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa como formas adequadas, céleres, seguras e eficientes de resolução de conflitos.

Essas atividades de informação da comunidade sobre acesso à justiça, cidadania e meios alternativos de resolução de conflitos são recomendadas pela Resolução n.º 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e inserem-se no Setor de Cidadania do CEJUSC.

Blog – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, o CEJUSC mantém blog, onde podem ser conferidas suas atividades, por meio do endereço conciliacaopelotas.blogspot.com

Contato – O atendimento do CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções