Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Claudio Montanelli segue como vice-presidente de futebol

Claudio Montanelli segue como vice-presidente de futebol
13 agosto
09:27 2021

Mediante o comprometimento das contas na segunda temporada consecutiva em pandemia e sem público no Bento Freitas, o departamento de futebol do Grêmio Esportivo Brasil teria que realizar um trabalho muito preciso e certeiro nas decisões. Mas cometeu erros no planejamento do elenco. O final da temporada 2020, que adentrou 2021, era mágico com o futebol apresentado, mas por atletas que não ficariam na Baixada, por não renovarem seus empréstimos. A montagem de elenco, costumeiramente mais barato para o Estadual e acrescido na Série B, não deu resposta positiva neste ano.

Na temporada, são cinco vitórias em 27 jogos, três partidas ganhas no Gauchão e apenas duas na Série B até aqui. O elenco passa por saídas, como as de Matheuzinho e Welinton Torrão, e vinda de atletas em plena metade da Série B, em busca de afirmação.

Entre os responsáveis pela montagem do elenco, o técnico Claudio Tencati e o executivo de futebol Fernando Leite já deixaram o clube. O departamento responsável também estaria descontente, mas Claudio Montanelli e Marcelo Menegotto, a princípio, seguem como diretores no Bento Freitas. O dirigente Giovani Peres, que andou afastado por problemas de saúde, é que pode não retornar mais ao quadro.

Faltando 21 rodadas para o final da Série B, o Xavante tenta remodelar a equipe da melhor forma, após uma sucessão de erros na formação do plantel. Independente de quem fica e quem sai, o que se sabe é que são as últimas balas no cartucho rubro-negro.

Comentários ()

Seções