Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Colombianos fazem intercâmbio cultural na UFPel

16 janeiro
14:47 2014
Os 10 jovens colombianos irão estudar cultura brasileira, história de Pelotas, teatro, cinema e música

Os 10 jovens colombianos irão estudar cultura brasileira, história de Pelotas, teatro, cinema e música

Dez estudantes do Instituto Tecnológico de Medellín, Colômbia, estão realizando intercâmbio cultural na UFPel. Eles chegaram nesta terça-feira (14) e ficam até o dia 24 de janeiro, realizando atividades na áreas de cultura brasileira, história de Pelotas, teatro, cinema e música.

O professor Carlos Andrés é o coordenador do grupo, que é recepcionado e orientado por acadêmicos do Curso de Relações Internacionais e pela Coordenação de Relações Internacionais da UFPel. Na tarde desta terça-feira, os colombianos foram recepcionados, no auditório da Reitoria, pelo reitor Mauro Del Pino, pela vice-reitora Denise Gigante e por membros da Administração Superior da Universidade.

Ao dar as boas vindas aos estudantes, o reitor da UFPel disse que é uma satisfação poder estabelecer relações acadêmicas com outras instituições, especialmente da América Latina. Já o professor Andrés, após agradecer a acolhida recebida na UFPel, disse que o intercâmbio é importante porque é feito entre duas universidades públicas e porque proporciona a relação com a cultura brasileira. A Universidade Tecnológica de Medellín é a sexta maior da Colômbia.

Mauro Del Pino esteve presente para recepcionar os novos estudantes

Mauro Del Pino esteve presente para recepcionar os novos estudantes

Presentes no encontro com os colombianos, além do reitor e da vice-reitora, o coordenador de Relações Internacionais da UFPel, Gustavo Vieira, a futura coordenadora, Maria Leticia Ferreira, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sérgio Wotter, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ediane Acunha, e o pró-reitor em exercício de Administração, Sérgio Silveira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções