Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Começa o Festival Interescolar de Teatro e Dança no Cassiano

17 dezembro
17:22 2013

Hoje e amanhã, 1º Festival Interescolar de Teatro e Dança no Colégio Cassiano do Nascimento – avenida Dom Joaquim nº 671. A promoção é do Colégio Estadual Cassiano do Nascimento, através da diretora Simone Vareira Castro e do projeto “Teatro Cassiano” – coordenado por Chico Meirelles e Marta Troger. Serão conferidos destaques aos alunos participantes, em categorias como: interpretação; direção teatral; cenografia; iluminação; sonorização; autoria; coreografia; figurinos; maquiagem. ENTRADA FRANCA.

Nova geração artística participa da programação idealizada por Chico Meirelles

Nova geração artística participa da programação idealizada por Chico Meirelles

Programação desta quarta: às 13h30min, músico e ator André Bolivar estará recepcionando os participantes no tablado – área de convivência -, num workshop de integração; às 13h50min, performance “O Dragão Chinês”, com Germano Rusch (Teatro Cassiano), e Tamara Flores Saldo (Teatro Simon). Na sequência, abertura oficial. Das 14h às 17h30min: “Kabral, Ops! A esquadra se deu mal” com a Cia. CEM Caras do IFSul Pelotas; Flauta, dança, voz e violão, com o Grupo Cênico Mais Educação da Escola D. Joaquim Ferreira de Mello; “Feitoria” com o Teatro D. Joaquim; “O mistério no reino de Halloweenfest” com o Teatro Simon; “A formiguinha atômica” com o Dança Simon; “Rosa” com o Teatro Cassiano; “Os 3 porquinhos clowns” com a Cia. Os Infames; premiação aos participantes da tarde.

Noite das 19h às 22h30min: “A arte do improviso” com a Orquestra Afrobeat Anjos e Querubins; “As dez mais do córtex cerebral” com a Cia. Os infames; Núcleo de Dança do Teatro Cassiano; “Movements” com o grupo de Dança Beatriz Santos; “Os 3 porquinhos clowns” com Os infames; “Hermanoteu” do Teatro Cassiano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções