Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

CONSERVATÓRIO: Projeto oferece aulas à comunidade

CONSERVATÓRIO: Projeto oferece aulas à comunidade
17 março
17:13 2014

Até quinta-feira estarão abertas as matrículas para o projeto de extensão Afina Sul, do Conservatório de Música da UFPel, com vagas limitadas para cinco instrumentos diferentes, a escolher: canto, flauta transversal, violino, violão ou guitarra. Os horários são: 18 de março pela manhã, das 8h30min às 12h, e 19 e 20 de março à tarde, das 13h30 às 18h. Para a efetivação da matrícula é necessário levar pessoalmente à secretaria do Conservatório de Música (Rua Félix da Cunha, 651) uma cópia da certidão de nascimento ou RG, uma foto 3×4 eo pagamento da taxa de matrícula (primeira mensalidade).

O curso é composto pelas disciplinas de Teoria e Percepção Musical (em dois semestres, com aulas semanais de 2 horas de duração) e de Práticas Interpretativas (para qualquer instrumento escolhido, aulas semanais de 50 minutos para turmas de dois ou três alunos). As aulas serão ministradas por alunos do Curso de Música da UFPel(Bacharelado e Licenciatura) e por professores do Bacharelado.

A mensalidade é de R$ 80,00 para o curso completo (Teoria e Percepção Musical e Práticas Interpretativas). O aluno ingressante pagará apenas R$ 40,00 mensais no primeiro semestre,em vista de cursar somente a disciplina de Práticas Interpretativas; a matrícula na disciplina de Teoria e Percepção Musical passa a ser obrigatória após haver sido obtidaa aprovação no semestre inicial de aulas práticas. Serão concedidas bolsas de estudo integrais (isenção total das taxas mensais) para até 25% do total de inscritos, os quais deverão encaminhar a documentação necessária para análise. Uma lista de espera será organizada para que seja possível atender a eventuais novos alunos de Práticas Interpretativas durante o semestre letivo, a ocupar as vagas liberadas por casos de desistência ou infrequência.A coordenação do projeto é do professor Guilherme Tavares. Para mais informações entre em contrato pelo telefone 3222-2562, das 8h às 12h, ou compareça pessoalmente na secretaria do Conservatório de Música.

Comentários ()

Seções