Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Cônsul do Japão visita vice-prefeita

28 novembro
16:42 2013

A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu na manhã desta quinta-feira (28/11/2013) a visita do cônsul do Japão no Estado

Paula com Takeshi Goto Foto: Vanderlei Porto

Paula com Takeshi Goto
Foto: Vanderlei Porto

. Entre os assuntos abordados estiveram a proximidade do Município com os japoneses, 50 anos da irmandade com Suzu, e projetos comunitários desenvolvidos pelo governo japonês em Pelotas.

Este é um ano significativo, afirmou Paula, onde comemoramos os 50 anos da irmandade com Suzu, e para isto estamos revitalizando a Praça em homenagem à cidade japonesa, com um novo projeto paisagístico. “Queremos abrir outros canais de comunicação, além do cultural, também nos interessa muito o comercial”, ressaltou a vice-prefeita.

Goto falou dos projetos comunitários desenvolvidos por seu país no Brasil, como a assistência a entidades carentes e apoio a hospitais filantrópicos. Em Pelotas, o Japão doou à Santa Casa equipamento de Raio X.  A Saúde é uma das principais prioridades de nosso governo, lembrou Paula, e em 11 meses da nossa administração, já obtivemos algumas respostas positivas.  “O governo do Japão tem sido parceiro, e somos muito gratos a isso”, ressaltou ela.

O cônsul do Japão recebeu da vice-prefeita um exemplar do livro do fotógrafo Nauro Junior, “Pelotas em Imagens”, e entregou à Paula, folheteria e uma minienciclopédia sobre o Japão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções