Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Cooperativismo é tema de reunião em Pelotas

28 março
15:36 2014

Representantes do Grupo de Trabalho (GT) do Cooperativismo se reuniram na quarta-feira (26/03), na Associação Comercial de Pelotas, para fazer um balanço das compras institucionais, projetar novos mercados, definir o termo de cooperação entre os interessados na participação da banca do Mercado Central de Pelotas e a avaliar o trabalho em conjunto entre cooperativas da região e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Representantes de 12 cooperativas da Região Sul estiveram presentes no evento

Representantes de 12 cooperativas da Região Sul estiveram presentes no evento

Participaram da reunião, representantes de 12 cooperativas da Região Sul, o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó, a representante do Arranjo Produtivo Local de Alimentos da Região Sul (APL de Alimentos), Carolina Vaz, a pró-reitora de Assuntos Estudantis da UFPel, Ediane Acunha, o gerente do Restaurante Universitário (RU), Vagner Vargas, além de extensionistas da Emater/RS-Ascar.

Desde dezembro de 2013, produtos da agricultura familiar são usados para o preparo das refeições no RU da UFPel. Segundo Vargas, melhorou a qualidade das refeições servidas aos estudantes e aumentou o consumo diário de alimentos após o início da parceria. A UFPel foi a primeira grande instituição de ensino que passou a comprar esses produtos na região.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções