Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Coral marca 40 Anos com apresentação no Quartas no Lyceu

Coral marca 40 Anos com apresentação no Quartas no Lyceu
06 dezembro
15:07 2013

Para comemorar a passagem dos seus 40 Anos de existência, o Coral da UFPel fez uma apresentação no Projeto Quartas no Lyceu, no fim da tarde desta quarta-feira (4). O Coral da Universidade Federal de Pelotas, programa de extensão da Coordenadoria de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura/UFPel, iniciou suas atividades em 1973, sob a regência do maestro Romeu Tagnin, sendo a ação de extensão mais antiga da UFPel, com 40 anos ininterruptos de atividade. Foram também regentes do Coral da UFPel, as maestrinas Luci Ferreira Luff, Sônia André Cava de Oliveira, Elaci Elza Schneider, Magali Richter e Anni Gerda Albert de Moraes. Desde junho de 2005 é regido pelo professor Carlos Alberto Oliveira e, a partir do ano de 2009, o professor Jonas Klug encarregou-se da preparação vocal.

Desde sua fundação, o Coral da UFPel vem se destacando na produção e divulgação da atividade coral na comunidade universitária, na cidade de Pelotas, no estado e no país, participando ativamente de festivais e encontros, como: ECUG´s – Encontro de Coros Universitários Gaúchos, Festivais de Coros do Rio Grande do Sul, Concertos Natalinos, Eventos Culturais, Solenidades Oficiais e Concertos Comunitários.

Possui em sua discografia a gravação de um disco em 1977 e de um CD em 2001 onde registrou dois momentos de sua trajetória com repertório variado indo desde a música renascentista até a contemporânea e abrangendo diversos gêneros como: sacro, profano, popular e erudito.

Do programa desta quarta-feira constaram compositores como Renato Russo, Fito Paes, John Rutter, Ariel Ramirez, Alexander Vavlov e Darlene Lawrence, além dos tradicionais Spirituals.

Palavras-chave

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções