Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

CORRIDA PELA RECUPERAÇÃO : Xavante parte da lanterna

CORRIDA PELA RECUPERAÇÃO : Xavante parte da lanterna
10 agosto
09:12 2021

Por: Henrique König

A Série B está totalmente equilibrada. O líder Náutico estava invicto até duas rodadas atrás. Perdeu duas consecutivas, segue em primeiro, mas está com vantagem de só três pontos para o 5º colocado. Os cariocas Vasco e Botafogo reagem, em busca das primeiras posições. O GE Brasil não pode ficar para trás, na luta contra o rebaixamento. Na lanterna, após a derrota por 2×0 para o Guarani, em Campinas, o time do técnico Cléber Gaúcho precisa reagir de imediato, ainda nas rodadas finais deste turno. Elas serão cruciais para o time não desgarrar do grupo, do pelotão das equipes acima.

Na quarta-feira (11), o Xavante recebe o vice-líder Coritiba, no estádio Bento Freitas, horário das 16h. A partida é válida pela 17ª rodada. Após, o time vai visitar o Botafogo e encerrar o primeiro turno em casa contra o CSA. Só adversários de alta periculosidade pela frente. Com 12 pontos, o Brasil está apenas um para dentro do Z4, mas já desperdiçou infindáveis oportunidades, deixando pontos preciosos pelo caminho. A hora é de estancar as bobeiras nas partidas, ou será tarde demais.

Diego Gomes

Ainda na busca por reforços e não somente contratações, o Brasil anunciou o volante Diego Gomes como novo nome no Bento Freitas. O jogador de 26 anos vem do Marítimo, no futebol português. Possui características defensivas, de repente na busca xavante por ter um cão de guarda mais certeiro, como foi Sousa, na temporada 2020. Os demais volantes do grupo são Denilson, Romulo, Wesley, Bruno Matias e Gabriel Pierini.

Comentários ()

Seções