Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Curso de Transportadores garante práticas para evitar fraudes e adulterações no leite

17 setembro
20:46 2013

Mais de 60 profissionais que operam o transporte de leite na Zona Sul estão inscritos para participar de dois módulos do Curso de Qualidade para Transportadores de Leite, que vai acontecer entre os dias 17 e 18 de setembro, na fábrica da Cosulati, no município. A atividade realizada em conjunto entre a Embrapa Clima Temperado, em Pelotas/RS, e a Cooperativa, busca resgatar a importância do papel do transportador de leite na qualidade final do produto oferecida ao consumidor.

Embrapa e Cosulati preparam treinamento para 60 profissionais da Zona Sul.

Embrapa e Cosulati preparam treinamento para 60 profissionais da Zona Sul.

Segundo a pesquisadora Maria Edi Ribeiro a intenção está em envolver o maior número de profissionais para garantir a adoção de hábitos e procedimentos adequados num dos elos da cadeia produtiva, que precisa fortalecer sua credibilidade. “Abordamos os riscos e as consequências das fraudes e/ou adulterações no leite para a cadeia produtiva, e em especial, para a saúde do consumidor”, declarou a pesquisadora e ministrante do curso, Maria Edi.

A unidade de pesquisas tem infraestrutura necessária para conduzir o curso, pois  possui um Laboratório de Qualidade do Leite, credenciado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de profissionais capacitados. Estes cursos dão seguimento aos  treinamentos preparados a este público, que já ocorreram nos municípios de Santa do Livramento e Aceguá/RS. A próxima edição está marcada acontecer em Candiota/RS.

Comentários ()

Seções