Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Dekorart expõe no Corredor de Arte do HE

Dekorart expõe no Corredor de Arte do HE
06 novembro
14:31 2013
As cores vibrantes são a marca registrada da mostra

Cores vibrantes são a marca registrada da mostra

Até o dia 18 de novembro estão em exposição no Corredor Arte do Hospital Escola UFPel trabalhos de alunos e professores de pintura do Atelier Dekorart, estabelecido há 15 anos em Pelotas com cursos de pintura em tela e madeira e distribuição de materiais para pintura artística.

A mostra é um conjunto de 14 obras em óleo ou acrílica sobre tela com temáticas diversas, mas tendo em comum cores vibrantes e técnica apurada.

Flores, paisagens, abstratos, figuras humanas levam a cada observador uma significação diferente. Os pacientes e seus acompanhantes têm a oportunidade de buscar neste espaço o conforto, a compreensão ou simplesmente a distração diante desse momento difícil que é a internação hospitalar.

Segundos os professores, para os alunos a pintura também é utilizada como uma forma de lazer e de aliviar a pressão do dia a dia, tornando-se uma terapia relaxante e anti-stress. Tônicos indispensáveis para a recuperação do bem estar.

Dekorart 03

Exposição ocorre até o dia 18 de novembro

Estão atraindo a atenção do público que frequenta o Hospital Escola os trabalhos em pop art, com propostas personalizadas, e uma releitura de quadro Vênus defendendo-se de Eros, do pintor William Bouguereau.

Estão expondo, além dos professores Claudio Soares e Giovana Mendonça, os alunos: Beatriz Borges, Fabiana Mendonça, Ivanir Póvoa, Loiva Krüger, Mariângela Bettin, Marlise Campos, Neusa Jaekel e Zara Drago.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções