Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Dia do Combate ao Trabalho Infantil é incluso no Calendário Municipal

26 setembro
14:11 2013

Anderson Garcia e EduardoO prefeito Eduardo Leite sancionou o projeto de lei que inclui no Calendário Oficial da cidade o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, proposta pelo vereador Anderson Garcia.

O dia 12 de junho já é considerado o dia nacional de combate ao trabalho infantil. A ideia é fazer com que a população reconheça os perigos e as conseqüências desse ato. “É importante que se tenha um dia para lembrar que lugar de criança é na escola. A distribuição de panfletos também será uma forma para conscientizar a todos”, afirmou o vereador Anderson Garcia.

Uma Audiência Pública para tratar sobre o tema foi proposta pelo parlamentar em junho. Com a participação do promotor da Infância e da Juventude, José Olavo Bueno dos Passos, e da Comissão Municipal de Combate ao Trabalho Infantil, representada pela assistente social Leda Chiattone Martins, ficou definido que a solicitação seria enviada ao executivo.

A inclusão da data no calendário de Pelotas foi oficializada na tarde de ontem (25), no gabinete do prefeito. Eduardo Leite parabenizou Anderson Garcia pela iniciativa e reafirmou a importância da data no calendário. “É preciso que se saiba os danos que o trabalho na infância pode causar na vida de uma pessoa”, afirmou. Esse é o segundo projeto de lei proposto pelo vereador Anderson Garcia que é aprovado pelo Prefeito.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções