Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Edital seleciona artistas para participação em residências

Edital seleciona artistas para participação em residências
16 janeiro
10:06 2023

Projeto desenvolvido junto ao Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG) promove residências para artistas com seleção através de edital

A Sociedade de Amigos do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (SAMALG), através do projeto “Trânsitos Excêntricos — programa de residências no MALG”, abre edital para seleção de artistas individuais ou coletivos de arte participarem de residências com tema “migrações”.

Os selecionados participarão de residências híbridas, com ações presenciais e virtuais, com o acompanhamento dos curadores, da equipe do MALG e do educativo do programa a fim de estreitar a conexão e proporcionar novos diálogos com o acervo do museu. Os resultados dessas experiências serão organizados em uma exposição final no MALG, seja com obras desenvolvidas no decorrer do projeto ou ainda com materiais de registro que contemplem essas interações.

A inscrição para a seleção se dará a partir do preenchimento do formulário do programa. Através do edital, serão escolhidas duas pessoas candidatas: uma na categoria de artista local (domiciliada em Pelotas-RS) e uma na categoria de artista regional (domiciliada no Estado do Rio Grande do Sul, exceto em Pelotas). Serão concedidas, a cada selecionado, (artista ou coletivo), uma bolsa-auxílio no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2023. O edital, o formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis na página do programa no site do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo.

Proposto pela Sociedade Amigos do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo e produzido em parceria entre o Laboratório de Curadoria do MALG/UFPel e a Academia de Curadoria/UnB, o projeto está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções