Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Eduardo assina ampliação da UBS Colônia Maciel

03 julho
15:19 2014

O prefeito Eduardo Leite assinou na manhã de hoje (03/07/2014) contrato com a Construtora Contage Ltda. para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Colônia Maciel, no 8º Distrito. A obra terá duração de cinco meses e investimento de R$ 154,8 mil, recursos dos governos federal e estadual e contrapartida do Município.

Com as mudanças, Programa Estratégia de Saúde da Família será definitivamente implantado Foto: Andressa Machado

Com as mudanças, Programa Estratégia de Saúde da Família será definitivamente implantado
Foto: Andressa Machado

Com a reforma e ampliação dessa UBS será possível implantar em definitivo o Programa Estratégia de Saúde da Família, que já conta com o Programa Mais Médicos, e terá após a conclusão das obras a atuação dos agentes comunitários de saúde.

O trabalho consta de uma reforma geral do antigo prédio, incluindo pintura, e mais a construção de uma sala de atendimento e uma cozinha, totalizando 40 metros quadrados de ampliação. A UBS da Colônia Maciel atende uma comunidade de aproximadamente mil pessoas.

A obra integra o Programa de Ampliação e Qualificação da Rede de Atendimento à Saúde, com a finalidade de melhorar as condições de trabalho e atendimento à população. A Construtora Contage também está realizando a obra na UBS Zona Norte.

Neste mesmo programa, a obra de ampliação e reforma na UBS da Colônia de Pescadores Z-3 deve ser entregue nos próximos dias, e na Colônia Osório deve ser realizado um novo processo de licitação para a ampliação da Unidade Básica de Saúde.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções