Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Educação Infantil: profissionais participam de oficina

13 setembro
19:45 2013

oficinaProfessores e profissionais que atuam em escolas de Educação Infantil do Município participaram, nessa quarta-feira (11/09/13), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de uma oficina de Esculturas Alternativas.

O tema foi ministrado pela professora e supervisora de Artes da Smed Rejane Santos, por meio de palestra e oficina, realizadas nos turnos da manhã e à tarde. A oficina teve como público-alvo professores dos prés, das escolas de Ensino Fundamental (Emef), professores e auxiliares das escolas de Educação Infantil (Emeis) e representantes das Escolas Assistenciais e Particulares.

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) informa que no dia 24 de setembro, no auditório da CDL, ocorre o evento “Avaliação na Educação Infantil”. Para esta atividade, o público-alvo será um professor de turma de Prés e o coordenador de currículo das Emefs; um professor e diretor de Emeis e representantes das Escolas Assistenciais e Particulares. Os profissionais interessados em participar devem optar por um dos turnos: manhã (8h30) ou tarde (14h).

Vale lembrar:

  •   Os dois profissionais da mesma escola convidados não precisam estar juntos, no mesmo turno. A escola deve se organizar para que os alunos sejam atendidos. E, não havendo a possibilidade de saída dos dois profissionais, nas Emefs será priorizada a presença do coordenador e, na Emeis, da diretora.

 

  • Já foi enviado por e-mail um texto sobre o tema “Avaliação na Educação Infantil”, para que os profissionais que participarem do encontro se apropriem da temática antes da realização da atividade.

Comentários ()

Seções