Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Educat lança quatro obras

18 novembro
09:48 2013

Mais quatro obras chegam ao mercado literário, assinadas por professores, ex-professores e egressos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A Editora Educat, da UCPel, apresenta os novos livros na Livraria Vanguarda Técnicos – no Saguão da Universidade -, às 18h30min.

educat dia 14O lançamento coletivo contempla as obrasAlmanaque Francisco Lobo da Costa, de Ângela Sapper e Carlos Eugênio Costa da Silva, Educação a Distância – A formação de comunidades virtuais de aprendizagem, de Christiane Heemann e Vilson Leffa, Estrutura e Estratégia da Decisão Empresarial – Fundamentos, de Sylvio Motta, e Nas Fronteiras da Prática Médica e da Antropologia, de Giovanni Baruffa.

Conheça, abaixo, um pouco sobre cada obra:

Almanaque Francisco Lobo da Costa

Autores: Ângela Treptow Sapper e Carlos Eugênio Costa da Silva

Este almanaque é fruto de um período de intensas pesquisas, análises e estudos de vida e obra lobiana e traz consigo um desejo conjunto de contribuir com essa imortalidade literária através de informações, curiosidades, comentários, fotografias, cópias de documentos, artigos, enfim, fatos inéditos ou não, que ajudem a conhecer melhor ou amenizar a saudade deste ícone maior de nossa prosa, poesia e dramaturgia, além de o homenagear nos seus 160 anos de nascimento.

Educação a Distância – A formação de comunidades virtuais de aprendizagem

Autores: Christiane Heemann e Vilson J. Leffa

O objetivo deste livro é explanar o processo de formação de uma comunidade virtual de aprendizagem em um contexto educacional online sob a perspectiva da Teoria da Atividade, estrutura filosófica e interdisciplinar que estuda diferentes formas de práticas humanas.

Estrutura e Estratégia da Decisão Empresarial – Fundamentos

Autor: Sylvio Motta

A dinâmica do mundo empresarial contemporâneo não premia (apenas) esforços ou boas intenções. Premia, sobretudo, decisões competentes que conduzam a resultados economicamente compensadores e socialmente válidos. Com base nesta convicção, e com linguagem acessível, este livro pretende ser uma provocação à reflexão crítica não só de estudantes e empresários, senão também de quantos tenham a seu cargo a responsabilidade de tomar decisões e conduzir, com sucesso, os diferentes tipos de organizações, ainda que não de caráter empresarial.

Nas Fronteiras da Prática Médica e da Antropologia

Autor: Giovanni Baruffa

A obra de Giovanni Baruffa situa-se nas fronteiras da ciência especializada e do universo de significados e valores da pessoa como indivíduo, como comunidade e como ser de projetos ilimitados. Os textos têm origem na sólida formação científica do autor, formação médica na Itália, fecundada pelo engajamento cristão nos continentes europeu, africano e latino-americano. Além do aporte para a prática da Medicina, a obra têm um caráter antropológico, marca distintiva da trajetória do cristão e intelectual engajado, Giovanni Baruffa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções