Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Espetáculo de dança “Plant” no Pelotense

09 dezembro
14:30 2013
dança Plant 2

Alunos do “Gato Pelado” interpretarão coreografias sobre questões ambientais

Plant será o espetáculo de dança neste sábado às 20h30min. Trata-se de montagem do Grupo de Dança do Colégio Municipal Pelotense. A criação coreográfica e direção são de Thomas Porto Marinho e Cíntia Moralles. Iluminação e som a cargo da equipe JC. A apresentação será no auditório externo do Pelotense. Ingresso antecipado a R$3,00, pode ser adquirido com o grupo. Na hora será R$5,00.

Thomas e Cíntia divulgam: “No espetáculo, alunos desde o pré até ensino médio. Eles estarão interpretando, em 1h30min, doze coreografias baseadas nas técnicas de jazz, balé, contemporâneo e afro. Como temática, questões ambientais. Assim, ‘Plant’ apresentará movimentos que narram sobre desmatamento, reciclagem, os elementos fogo, ar, água e terra, fauna e flora, bem como o alerta ao desperdício da água. Então envolvendo as coisas vivas e não vivas que ocorrem na Terra, afetando os ecossistemas e a vida dos humanos”. E convidando a comunidade, acrescentam: “Vamos valorizar a dança escolar, feita com dedicação, disciplina e amor à arte”.

Dança do Gato Pelado é mais uma atividade extraclasse, que contribui para a formação do aluno. Crianças e jovens, através dos movimentos e técnicas, aprimoram o desenvolvimento físico, em conjunto com a integração e ação coletiva.

Comentários ()

Seções