Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Etapa Jaguarão reúne mais de 70 atletas na etapa do Circuito Ecosul de Atletismo

08 outubro
15:57 2013

A quarta etapa do 8° Circuito Ecosul de Atletismo atraiu mais de 70 atletas de todo o estado no último sábado (5), em Jaguarão. Os esportistas participaram das provas de pista em 100m, 800m, 800m para deficientes visuais, 3.000m e revezamento 4x400m, além das provas de campo como salto em distância, lançamento do disco, lançamento do dardo e lançamento do dardo para deficientes físicos. O evento foi realizado na sede do 12° Regimento da Cavalaria Mecanizada (RC Mec) do município. “Estamos contentes com a participação de atletas de todo o Estado nesta etapa e agora vamos preparar um grande evento de encerramento do circuito, em Pelotas”, comenta Cristófer Pandolfo, analista de lazer do SESI.

Foto: Alisson Assumpção/DM

Foto: Alisson Assumpção/DM

A equipe DECIDE está em primeiro lugar na classificação geral, seguida da equipe LOUIS BRAILLE e X-RUN. A 5ª e última etapa do Circuito acontece em Pelotas no dia 23 de novembro, no Parque do SESI. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de novembro pelos contatos (53) 3222-0709 (Pelotas), (53) 3231-2099 (Rio Grande) e (53) 3242-7277 (Bagé).

O evento faz parte do calendário oficial da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (FAERGS). O Circuito de Atletismo integra as ações de responsabilidade social da Ecosul e as inscrições têm caráter solidário. Para participar cada atleta precisa doar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, farinha de trigo ou massa) que será entregue ao Banco de Alimentos de Pelotas.

Sobre o Grupo Ecorodovias – Ecorodovias é um dos maiores grupos de infraestrutura e logística intermodal do Brasil. Conta com seis concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste, somando mais de 1.900 quilômetros de rodovias por onde passam 120 milhões de veículos por ano, representando 52,8% do fluxo de passageiros e turistas, e 48% de toda a carga nacional movimentada no país. Além disso, o Grupo Ecorodovias está presente no setor portuário, por meio do Ecoporto Santos, terceiro maior terminal do Porto de Santos e quinto maior do país, e no setor de logística, com a Elog, empresa com 15 unidades logísticas, entre plataformas multimodais, portos secos, CLIAs (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) e centros de distribuição. O Grupo Ecorodovias tem a estratégia de atuar, de forma sinérgica, nos principais corredores de importação, exportação e turismo e ajudar o Brasil a chegar ao futuro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções