Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Federal FM presente na 41ª Feira do Livro de Pelotas

01 novembro
14:58 2013

Foi ao ar, na tarde desta quinta-feira (1), o primeiro programa ao vivo da Rádio Federal FM do seu estúdio montado especialmente para a Feira do Livro. O programa “Federal FM na 41ª Feira do Livro de Pelotas” irá ao ar todos os dias da semana, no horário das 17h às 19h durante todo o período em que ocorre o maior evento literário da região. Informações sobre as atividades da Feira, entrevistas e uma programação musical especial vão ser as atrações do programa.

O ”Federal FM na 41ª Feira do Livro de Pelotas” conta com a apresentação da jornalista Vera Lopes, participação do diretor da Rádio, professor Leandro Maia, e de dois estudantes de jornalismo da UFPel, Ana Isabel Corrêa e Cassio Lilge.

Federal FM

Programa “Federal FM na 41ª Feira do Livro de Pelotas” irá ao ar diariamente

Na estreia, a entrevistada foi a acadêmica do curso de Filosofia da UFPel Landa Ciccone. Ela falou sobre o “Buteco da Filosofia”, projeto de extensão da Universidade que na edição de ontem foi integrado as atividades de abertura da Feira do Livro. O objetivo do projeto é de promover discussões da Filosofia com outras áreas do conhecimento e da cultura em geral, em especial sobre temas e problemas de relevância social. Esta edição foi pautada pela normatização do prazer. A trilha musical do programa ficou por conta do grupo “os poETs”, que se apresentou na noite de ontem no Casarão 8 em uma promoção da Editora da UFPel e da Rádio Federal FM.

Nesta sexta-feira (2), o programa prossegue com diversas atrações. O convidado para falar de música é o músico e produtor cultural Kako Xavier. Ele recentemente realizou uma turnê por 60 cidades do Brasil junto com o grupo Alabê Oni e contará um pouco dessa experiência. Os outros convidados são a professora Alessandra Gasparotto e o fotógrafo Nauro Júnior, que lançarão livros na Feira no dia seguinte.

Professora do departamento de história da UFPel, Alessandra Gasparotto promoverá uma sessão de autógrafos de seu livro “O Terror Renegado”, às 18h, na banca do Sebo Icária. Seu livro fala sobre a retratação pública de integrantes de organizações de resistência à ditadura (período de 1970-1975). Ela estará ao lado da também professora de história Caroline Silveira Bauer, para autografar o livro “Brasil e Argentina: ditaduras, desaparecimentos e políticas de memória”.

O fotógrafo Nauro Júnior mora e trabalha em Pelotas há mais de 17 anos. Durante todo este período, foi acumulando fotos da cidade que nunca foram publicadas antes. Uma cuidadosa seleção neste material deu origem ao livro “Pelotas em imagens”, que será lançado sábado, às 18h, na banca da Livraria Mundial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções