Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Fim de semana foi dos Beatles em Pelotas

19 dezembro
18:11 2013
Músicos Simões, Vianna e Chaves no ensaio Foto: Marcelo Fialho

Músicos Simões, Vianna e Chaves no ensaio
Foto: Marcelo Fialho

“Brilhantes são as estrelas que reluzem, escuro é o céu… sei que esse meu amor jamais morrerá.” Os versos de “And I Love Her”, canção dos Beatles lançada em seu terceiro LP (1964), bem que poderiam servir como declaração da paixão dos fãs pela banda que encerrou as atividades há 43 anos. A devoção conhecida como “Beatlemania” mantém o grupo como um dos ícones mais inquestionáveis do rock and roll e da cultura contemporânea. A romântica “And I Love Her” esteve presente, com outras 22 músicas do quarteto britânico, no setlist do show-tributo realizado no Pop Rock Disco Pub, na noite de 6 de dezembro. Na ocasião, a banda Filhos da Véia apresentou cronologicamente faixas pinçadas de toda a discografia do grupo, de “Love Me Do” a “Hey Jude”, provocando uma empolgação crescente na plateia.

Era o ponto de partida do fim de semana beatle que ainda traria a Pelotas, no sábado, a Star Beetles, banda cover que visita a cidade regularmente (a vez anterior havia sido em março), e é formada por músicos argentinos – assim como a The Beats, que esteve por aqui em julho e é considerada por muitos uma das melhores do mundo em reproduzir fielmente o show dos “garotos de Liverpool”.

Simões e a bateria de Ringo Starr numa mostra sobre os Beatles Foto: Marcelo Fialho

Simões e a bateria de Ringo Starr numa mostra sobre os Beatles
Foto: Marcelo Fialho

No caso da Filhos da Véia, o vocalista Willian Chaves esclareceu ao microfone que não são banda cover, mas a apresentação tocando apenas Beatles é um entre os vários projetos dos músicos, que costumam fazer nos shows uma leitura própria para um repertório de rock diversificado. Completam a Filhos da Véia o guitarrista Alexandre Vianna e o baixista Eduardo Simões, idealizador do show-tributo e fã confesso dos Beatles. Além de atualizar constantemente a discografia completa da banda e de Paul McCartney que tem em casa, Simões atravessou o Brasil em maio para estar no show de “Macca” em Fortaleza, Ceará. Aos 71 anos, Paul, que é metade da metade sobrevivente dos Beatles, esbanja energia em espetáculos de quase três horas de duração, e sintomaticamente lançou o disco “New” (Novo) em outubro, com recepção positiva por crítica e público.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções