Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Futebol: Brasil e São Paulo na Quinta-feira e Domingo

21 outubro
16:53 2013

A semana do futebol pelotense será cheia, com dois clássicos Far-Pel e dois clássicos regional, entre Brasil e São Paulo. Farroupilha e Pelotas jogam nesta quarta na Boca do Lobo e no sábado à tarde, no Fragata. Rubro-negros  e rubro-verdes jogarão na próxima quinta-feira às 20h no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O jogo de volta entre as duas equipes será no domingo às 16h no Estádio Bento Freitas.  Todos os confrontos são válidos pela semifinal da Copa Fronteira-Sul.

Rubro-negros e rubro-verdes se enfrentarão pela 10ª vez nesta temporada FOTO:  Alisson Assumpção/DM

Rubro-negros e rubro-verdes se enfrentarão pela 10ª vez nesta temporada
FOTO: Alisson Assumpção/DM

O “clássico” da Zona Sul, entre Brasil e São Paulo, que define um dos finalistas da competição regional será o 10º confronto entre as duas equipes nesta temporada. E quase todos decisivos. Foi assim no primeiro turno da Divisão de Acesso, vencido pelo time rio-grandino, e no segundo turno, conquistado pelo Xavante. Agora, mais uma decisão, na Fronteira-Sul.

Mesmo antes de saber quem seria o adversário na semifinal, o grupo rubro-negro estava focado na partida decisiva. Assim, após o confronto em que o Farroupilha derrotou o Bagé, 2 a 0, sábado, no Nicolau Fico, o São Paulo garantiu sua classificação para novamente enfrentar o Xavante. As duas equipes jogaram recentemente, pela fase classificatória. Foi no dia 15 deste mês, em Rio Grande, com vitória do Brasil por 1 a 0.

E para o jogo no Aldo Dapuzzo, quinta-feira, o técnico Rogério Zimmermann terá os retornos de titulares que não enfrentaram o “Caturrita’, na Noiva do Mar. Dentre os retornos ao time xavante deverão estar os zagueiros Cirilo e Fernando Cardozo, poupados no último confronto. O restante do time deverá ser o mesmo, e o Xavante irá a campo com Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Willian |Kozlowiski; Alex Amado e Gustavo Papa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções