Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Governo do Estado autoriza serviço de travessia por balsa entre Arroio Grande e Rio Grande

10 dezembro
14:35 2013

 O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Portos e Hidrovias (SPH), assinou na tarde desta segunda-feira (09/12), o termo de autorização para implantação de travessia por balsa entre as cidades de Arroio Grande e Rio Grande. O termo prevê o início das atividades em até 20 dias.

Termo foi assinado nesta segunda-feira  Foto: Luciana Fagundes/Seinfra

Termo foi assinado nesta segunda-feira
Foto: Luciana Fagundes/Seinfra

O trajeto a ser percorrido pela balsa será de 170 metros de extensão, no canal de São Gonçalo. Este serviço encurtará um trecho de 120 quilômetros e eliminará o pagamento de duas tarifas de pedágio. “A região é um pólo no cultivo de arroz, soja e madeira, e grande parte desta produção é levada até o porto de Rio Grande, por isso a SPH foi objetiva em autorizar este serviço”, disse o superintendente da SPH, Pedro Obelar.

O prefeito de Arroio Grande, Luiz Henrique da Silva, revelou que a travessia por balsa era um sonho tão antigo que a população já não tinha mais esperança. “Mobilizamos diversos segmentos da região sul para obter a balsa para esta travessia, não houve quem contestasse, mas o envolvimento da SPH, Seinfra e de todo Governo do Estado foi determinante para esta conquista”, exclamou.

Por fim, o secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, apontou que esta travessia irá beneficiar outros municípios da região como Jaguarão, Pedro Osório, Cerrito e Herval. “O Governador deu ordem clara para darmos atenção para esta reivindicação, pois a população estava há uma década esperando por isto”, ponderou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções