Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Governo do Estado entrega 171 novas viaturas para a Polícia Civil, Susepe e IGP

Governo do Estado entrega 171 novas viaturas para a Polícia Civil, Susepe e IGP
17 outubro
16:11 2013

Tarso e Miriam Viaturas Policia Civil

Pelotas receberá 07 veículos sendo 02 camionetes, 01 automóvel e 04 micrô-onibus

A deputada Miriam Marroni acompanhou o governador Tarso Genro na manhã desta quinta-feira, durante a entrega de 171 viaturas para a Polícia Civil, Susepe e Instituto-Geral de Perícias (IGP). A cerimônia ocorreu em frente ao Palácio Piratini. O investimento ultrapassa R$ 19,3 milhões de reais.

Boa parte das viaturas é resultado da Consulta Popular, caso de Pelotas, que receberá duas camionetes, e de São José do Norte e São Lourenço do Sul, que receberão uma camionete cada. Bagé, Dom Pedrito e Rio Grande também estão entre os municípios da Metade Sul que receberão viaturas (ver quadro abaixo).

Durante a solenidade, o governador Tarso Genro afirmou que a ação faz parte de uma grande reformulação na segurança pública do Estado, onde o principal é o capital humano.

“É claro que a viaturas são importantes, mas nossa maior preocupação é com os policiais, os servidores, melhorar as condições de trabalho, os salários a qualidade dos inquéritos”, destacou o governador.

Quatro micro-ônibus serão entregues em Pelotas

Viatura SusepeNa segunda-feira, em Pelotas, a deputada Miriam, o diretor administrativo da Susepe, Giovani Moreira, e o delegado regional de Pelotas, Aladino Gomes, farão a entrega de quatro micro-ônibus para a escolta de presos. A solenidade ocorre às 8h30min, na sede da delegacia regional (Avenida Bento Gonçalves, 3267).

“É um trabalho que busco junto ao governo do Estado para dar melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários e também uma estrutura eficaz nos presídios, para que os apenados possam ficar em um ambiente de ressocialização, evitando novas prisões depois que eles forem soltos”, afirma Miriam.

As viaturas que chegarão à região

Fiat Palio Adventure

  • Bagé
  • Dom Pedrito
  • Pelotas
  • Rio Grande

 

Mitsubishi L200 Triton

  • Pelotas
  • São José do Norte

 

Chevrolet S10

  • Pelotas
  • São Lourenço do Sul

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções