Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Grupo de Trabalho é formado para discutir serviço SAMU 192

25 outubro
14:53 2013

Nesta semana teve início grupo de trabalho que congrega integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU- 192), e dos Poderes Executivo e Legislativo. O grupo tem por objetivo discutir de forma permanente, pautas que dizem respeito ao funcionamento do serviço em Pelotas.

Grupo de Trabalho SamuO primeiro encontro do grupo foi esta semana, e teve como pauta principal a equivalência do adicional recebido entre Técnicos em Enfermagem, Condutor de ambulância, Operador de Rádio e Telefonista. Durante a reunião, o vereador Rafael Amaral (PP), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, destacou que retificar o adicional, peculiar aos servidores que trabalham no SAMU, elevando os percentuais pagos ao condutor, operador de rádio e telefonista, ao mesmo índice destinado aos técnicos em enfermagem, era fundamental para reduzir a disparidade salarial entre as carreiras que atuam no serviço.

Paulo Morales, assessor especial do gabinete do prefeito, reconheceu a importância do pleito e comprometeu-se a discutí-lo com o prefeito Eduardo Leite (PSDB), a fim de equacionar a situação. “Vou repassar esta questão ao prefeito municipal, para que possamos avançar sobre o tema. O governo está de forma permanente, aberto ao diálogo para caminhar ao lado dos servidores em busca da melhoria das condições de trabalho e do atendimento à população”, afirmou.

O grupo voltará a reunir-se, ainda sem data marcada, para início dos debates a cerca da inclusão de adicional de risco de vida para os trabalhadores do SAMU em Pelotas

Além de Rafael, também participaram do encontro: Angélica Xavier e Juliana Ferrari (enfermeiras), Mariléia Radtke (técnica em enfermagem), Marcio Maciel (condutor), Jaqueline Santos (rádio-operadora), Roberta Maciel (telefonista), Paulo Morales (assessor especial).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções