Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Guarda Mirim organiza campanha de doação de sangue

30 outubro
16:28 2013
Guarda Mirim Doação 01

Guarda MIrim realizou projeto Padrinho de Sangue – Foto: Vanderlei Porto

A Guarda Mirim realizou na manhã desta quarta-feira (30/10/2013) a quinta edição do projeto Padrinho de Sangue. Para contribuir com o Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel), e como ainda não podem doar, os pequenos guardas levaram 20 adultos que fizeram a doação.

Podem doar sangue pessoas com idades entre 16 e 68 anos, com peso superior a 50 quilos. Porém, os adolescentes (16 e 17 anos) precisam ter autorização dos pais ou responsáveis legais. O candidato a doador deve procurar o HemoPel portando documento de identidade com foto. No dia da doação, é recomendado não estar em jejum, mas evitar alimentos gordurosos, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, e evitar fumar duas horas antes. Não podem doar pessoas que tiveram hepatite após os dez anos de idade, grávidas ou mulheres em fase de amamentação, ou usuários de drogas.

O sangue coletado no HemoPel é utilizado no Hospital São Francisco de Paula, Pronto Socorro de Pelotas, Beneficência Portuguesa e em mais 13 municípios da região. Lá também pode ser feita a coleta de amostra de sangue para o banco de medula óssea.

O Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e está localizado na avenida Bento Gonçalves, 4.569, próximo ao Colégio Municipal Pelotense. O telefone para outras informações é o 53.3222-3002.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções