Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Guarda Municipal dá início a projeto com foco em escolas municipais

14 outubro
17:02 2013

Clesis Crochemore EscolaA secretária de Justiça Social e Segurança, Clesis Crochemore, juntamente com a Guarda Municipal (GM) de Pelotas deram início, na última semana, ao ciclo de palestras do projeto “Prevenção antes da repressão, promovendo a cultura da paz”.

O objetivo do Projeto é implantar de forma permanente um fórum de discussão nas escolas municipais, tendo como consequência direta a melhoria das relações na família, na escola e na comunidade. “O guarda é protetor e amigo”, salientou Paiva.

Nesse primeiro dia, além dos guardas municipais, Clesis abordou temas como os deveres que as crianças têm segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, a paternidade responsável, alertando os jovens sobre as responsabilidades de serem pais muito cedo, além de falar sobre o trabalho infantil.

As palestras abordam temas tais como, respeito à vida, rejeição à violência, ouvir para compreender, dentre outros. O público-alvo são crianças e adolescentes da rede municipal, e também pais, funcionários e professores.

A primeira etapa do Projeto terá duração de um ano com palestras nas escolas da rede municipal. O número de palestras será de acordo com a realidade da comunidade escolar. As palestras já foram realizadas em escolas da zona rural e, a partir do dia 16, iniciarão nas escolas da zona urbana, sempre com a representação de um guarda municipal e de uma pessoa da área da assistência social.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções