Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Guardas mirins recebem treinamento sobre Defesa Civil

12 fevereiro
15:31 2014

A formatura de guardas mirins que participaram do curso “Defesa Civil na Comunidade” será realizada na próxima sexta-feira (14/02/2014), às 10h, no Salão Nobre da prefeitura. O projeto do governo do Estado no Município teve a parceria da prefeitura, por meio da Guarda Municipal, e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Com duração de 20 horas e desenvolvido na Escola Santa Terezinha, o curso contou com a participação de 32 crianças que já fazem parte do projeto Guarda Mirim de Pelotas.

Formatura acontece na próxima sexta-feira no Salão Nobre da prefeitura

Formatura acontece na próxima sexta-feira no Salão Nobre da prefeitura

O objetivo deste projeto, informa o sargento Luiz Lima da Luz, é o de construir uma cultura de prevenção a partir do ambiente escolar, capacitando toda a comunidade, tornando-os parceiros e facilitadores no desenvolvimento de uma cultura preventiva, promovendo a incorporação de conteúdos de defesa civil e de alerta para o cuidado com o meio ambiente.

O sargento Luz é um dos instrutores do curso, que conta também com o soldado Ivo José Agnez, ambos da Defesa Civil do Estado. “Buscamos sensibilizar crianças, jovens, pais e comunidade em geral para que se tornem multiplicadores”, diz Luz. “È importante que as pessoas saibam se organizar em relação aos riscos e vulnerabilidades que os cercam, criando com isto uma consciência preventiva em Defesa Civil”, conclui ele.

O governo estadual está promovendo o mesmo curso em 16 municípios, buscando um público-alvo entre 8 a 11 anos. Inicialmente, o trabalho foi desenvolvido em Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Imbé, Osório, Pinhal, São Lourenço do Sul, e agora em Pelotas. Em breve também recebem este tipo de treinamento os municípios de Rio Grande (Cassino), Tapes, Chui, e Santa Vitória do Palmar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções