Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Hospital Espírita de Pelotas promove semana cultural

09 dezembro
14:41 2013

Dando seqüência às ações de humanização do tratamento regularmente realizadas todos os anos pelo Hospital Espírita de Pelotas, do dia 10 a 17 de dezembro, o Hospital promoverá uma semana cultural destinada à seus pacientes e colaboradores.

Neste período diversas atividades serão inseridas nas rotinas diárias dos pacientes, dentre elas atrações musicais como apresentações da Banda da Brigada Militar, coral do COP e ainda show do cantor tradicionalista Joca Martins. Haverá também exibições de filmes com o Cinema no HEP, oficinas de artesanato, gincanas com premiações e palestra sobre dependência química com o palestrante Daniel Martins, outras atrações ainda poderão ser confirmadas. O evento encerrará com a festa de natal do HEP com distribuição de presentes aos pacientes e uma apresentação musical do SEST/SENAT.

A Semana Cultural do HEP conta ainda com o apoio de diversas empresas tais como Atacado Globo, Sulpar, Casas Blumenau, Posto de Combustíveis Boca do Lobo,  Livraria Vanguarda, Express Gráfica Digital, Posto de Combustíveis Buffon, Macro Atacado Krolow, Pink Flower, Loja 1, Tamajú e Paulinho Moto Peças, as quais doaram brindes, presentes e alimentos.

A presente ação somasse a festa de natal e encerra o ciclo de atividades de humanização do tratamento realizadas durante o ano de 2013 e que já contaram com festas próprias, como as de carnaval, páscoa, junina e primavera, acrescidas ainda a apresentações anteriores do SESC, Bateria da Estação Primeira do Areal, Banda da Brigada Militar, Tholl, Coral do COP entre outros.

A proposta destas ações é proporcionar aos pacientes que sofrem com transtornos psiquiátricos ou enfrentam problemas em decorrência do uso de álcool e drogas, momentos de lazer, cultura e diversão durante seu período de internação, assim como, promover uma maior integração entre os próprios pacientes e as equipes de trabalho.

Importante destacar o engajamento social da população pelotense em geral, representado nas ações de cada artista, voluntário ou grupo, assim como das empresas que de alguma forma contribuíram para tornar este evento possível, auxiliando desta forma, no processo de tratamento e recuperação de centenas de pacientes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções