Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Judicialização da saúde é debatida em curso de atualização

13 setembro
17:32 2013

A prefeita em exercício Paula Mascarenhas participou, ontem, no hotel Jacques George, do sexto Curso de Atualização para Magistrados (CAM) da Corregedoria-geral da Justiça, organizado pela Escola Superior da Magistratura (ESM).  Na programação desta tarde, foi realizado um debate sobre Judicialização da saúde: a experiência da mediação como política.

Em seu pronunciamento, Paula disse se sentir entusiasmada em participar de um evento promovido pela Corregedoria, em que todos buscam soluções para os problemas da saúde, que são demandas constantes da comunidade. “É fundamental esse tipo de bom relacionamento entre Poder Judiciário e Executivo, para que os dois poderes avaliem conjuntamente os problemas, visando sempre o interesse público”, ressaltou a prefeita.

Na oportunidade, Paula reconheceu o juiz da 6ª Vara Cível, Luís Antônio Saud Teles,  que foi parceiro do governo municipal e fez com que, através do diálogo, pudessem ser economizados R$ 394 mil, em 2012, podendo aplicar esse recurso em outros serviços para a saúde municipal.

O sexto Curso de Atualização para Magistrados se estende até hoje, sendo abordado primeiramente o tema: O Juiz como Gestor Público

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções