Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Liquidações de verão devem aumentar vendas entre 5,5% e 6,5% no primeiro bimestre de 2014

Liquidações de verão devem aumentar vendas entre 5,5% e 6,5% no primeiro bimestre de 2014
03 fevereiro
15:34 2014
Vitor Augusto Koch, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS

Vitor Augusto Koch, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS

O primeiro bimestre do ano é, tradicionalmente, o que registra os menores volumes de vendas do comércio varejista gaúcho. De acordo com parâmetros computados entre 2005 e 2013, a queda de dezembro (auge das vendas anuais) para janeiro é, em média, de 29%. Em fevereiro, a retração em relação ao mês anterior registra média de 7,2%. Por isso, as liquidações de verão são tão benéficas para o varejo, de acordo com levantamento realizado pelo Departamento de Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS. Com a queima de estoque nos meses mais quentes do ano, a entidade projeta uma expansão de 5,5% a 6,5% nas vendas do varejo gaúcho em janeiro e fevereiro, em relação ao mesmo período de 2013.

O “Liquida Tchê!” é um exemplo destas campanhas promocionais, que se estendem por todo o território gaúcho para compensar a redução do consumo. As vendas do primeiro trimestre do ano recebem um ganho a partir da jornada de liquidações, que acontece de 5 a 15 de fevereiro.

– Nos últimos anos, o cenário de consumo nessa época do ano vem melhorando, devido às promoções promovidas no período de verão pela FCDL-RS e pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) associadas, que atraem os consumidores e beneficiam a economia – comenta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções