Diário da Manhã

sábado, 11 de maio de 2024

Notícias

MAIS DOIS : Lobo em ritmo acelerado

30 dezembro
09:02 2016

Badé (lateral-esquerdo) e Jeferson Silva (meia) confirmados pelo Pelotas

Cinco jogadores num dia, outro dois no seguinte. Este é o ritmo do Pelotas na montagem do elenco para a temporada de 2017. Os dois contratados anunciados nesta quinta-feira é o lateral-esquerdo Badé, 34 anos; e o meia Jeferson Silva, 26. Vinte jogadores estão certos para a começar as atividades do próximo ano – desde que todos, especialmente os da base, sejam aproveitados pelo técnico Marcelo Rospide.

Badé tem 15 anos de carreira, com passagem por 20 clubes brasileiros. No começo de sua trajetória jogou em clubes de projeção nacional com Coritiba, Fluminense, Atlético Paranaense, Bahia e Avaí. Em 2012, ele esteve no Caxias. Neste ano, o lateral-esquerdo foi companheiro de Brasão (outro contratado pelo Pelotas) no Camboriú na disputa do Campeonato Catarinense. Moacir Monteiro da Silva Filho é natural de Maceió, em Alagoas.

Jeferson Silva: passagem pelo Vasco é destaque no currículo

Jeferson Silva: passagem pelo Vasco é destaque no currículo

Jeferson Silva apresenta como destaque no seu currículo passagem pelo Vasco da Gama. No ano passado, ele foi campeão da Copa Rio pelo Resende e, na sequência, contratado pelo Bangu. O meia-atacante defendeu ainda Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Velo Clube e Cuiabá. Jeferson da Costa Silva é natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Badé tem 15 anos de carreiras e passagem por 20 clubes brasileiros

Badé tem 15 anos de carreiras e passagem por 20 clubes brasileiros

Há dois dias, o presidente Luiz Antônio Aleixo adiantava que o Pelotas já tinha três meias contratados – e até por isso estava desistindo de prosseguir negociação com Juninho, ex-Farroupilha. Os três meias já foram anunciados: Vinícius Martins, Uéllison Santana e Jeferson Luís. Existem ainda algumas carências no elenco: apenas um lateral-esquerdo, só dois zagueiros e tem ainda espaço aberto para mais meio-campistas ofensivos e atacantes.

Rospide já adiantou que pretende trabalhar com cerca de 28 jogadores na Divisão de Acesso, que começa em março e será disputada durante pouco mais de três meses.

Quem está certo

Rafael Dal Ri

Mateus Klaus

Bruno Hepp

Tiago Gasparetto

Yuri

Darlem

Mikael

Badé

Ceará

Arilson

Fábio Rosa

Nikolas

Vinícius Martins

Uéllison Santana

Jeferson Silva

Brasão

Giovane Gomes

Darley

Carlos Gatto

Welder (*)

*Emprestado ao São Paulo de Rio Grande para disputa do Gauchão

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções