Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Mais duas empresas se tornam amigas do Hemopel

19 setembro
14:49 2013

O Hemocentro Regional de Pelotas, constantemente em busca de parceiros para a captação de doadores, recebeu na terça-feira mais duas empresas que adquiriram a certificação pela parceria no projeto “JUNTOS PELA VIDA”. O projeto tem como objetivo, além da captação de doadores, formar parcerias com grupos e empresas situadas em nosso município e região atendida pelo Hemocentro. A intenção principal é obter média mensal de doações de sangueaumentando em 60% o estoque do Hemopel.

EMPRESA AMIGA DO HEMOPELAs empresas parceiras listam os colaboradores que se disponibilizam a fazer a doação. O segundo passo é a escolha de um mês no qual, anualmente, os colaboradores serão liberados, em dias e horários que melhor lhe convir, para realizarem a doação de sangue no Hemopel ou na própria empresa.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), representada pelo professor Hemerson Pase e a Rodonaves Transportes representada por Rudimar Puccinelli,  receberam  certificado de “Empresa amiga do Hemopel”. A partir desse momento podem utilizar o selo do projeto em seus produtos. E já no próximo mês de outubro será a UFPel  responsável pela captação de doadores.

Ainda na terça-feira os novos parceiros foram convidados a participar do Hemotur para conhecerem as dependênciase o funcionamento do Hemopel. Foram acompanhados pelo diretor Guilherme Bergmann, a assistente social coordenadora Eloíza Silva da Silva, a assistente social Gisele Ortiz H.Pinto e a estagiária Márcia Vollrath.

O Hemocentro Regional de Pelotas está localizado na Avenida Bento Gonçalves, 4.569. Telefone: 3222.3002

 

Texto: Graça Vignolo de Siqueira

Comentários ()

Seções