Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Mosquitos: Vereador pede aplicação imediata do fumacê

Mosquitos: Vereador pede aplicação imediata do fumacê
29 novembro
14:21 2013

Toda a cidade já sofre com a presença de mosquitos. Bairros e vilas, por serem locais onde há grande número de ruas não pavimentadas e valetas, são pontos mais atingidos. Acolhendo reclamações da comunidade, o líder da Bancada do PP, vereador Roger Ney, encaminha à Secretaria de Saúde pedidos de providências para aplicação imediata do fumacê.

“É necessária a aplicação urgente de inseticida de longo alcance, para que seja contida a proliferação. Tivemos uma primavera chuvosa e os últimos dias têm sido de temperaturas elevadas. Esse conjunto forma ambiente propício ao desenvolvimento de mosquitos”, adverte o vereador.

Roger Ney já formalizou pedido específico para aplicação do fumacê nos bairros Três Vendas e Fragata, e já está elaborando as solicitações para os demais. “Comecei pela zona norte, por ser o local da cidade com o maior número de ruas sem pavimentação e com valetas, onde mais se desenvolvem focos de mosquitos. Nos loteamentos Ilha da Páscoa, Santa Terezinha, Rota do Sol, Toussaint, Eucaliptos e Cohab Lindoia, as famílias já estão fechando cedo as suas residências, embora o calor, para evitar os incômodos provocados pelos mosquitos à noite”, enfatiza.

“Até o momento, não se tem conhecimento de divulgação, de parte da Secretaria da Saúde, sobre o cronograma de aplicação do fumacê. Por isso, estou pedindo prioridade para os locais indicados, já que a comunidade tem se manifestado com frequência sobre o assunto”, comenta Roger Ney.

Comentários ()

Seções