Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Mostra fotográfica é uma das atrações do aniversário de 70 anos do campus Pelotas

27 setembro
14:38 2013

Prestes a completar seus 70 anos, o câmpus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) praticamente já definiu a programação oficial de aniversário. Uma das atrações já confirmadas é uma mostra fotográfica, que pretende reunir trabalhos amadores e profissionais em um mesmo espaço, durante as comemorações alusivas à data. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 3 de outubro, no gabinete da direção-geral da escola – Praça 20 de Setembro, 455.

Foto/crédito: Alexandre Abreu

Foto/crédito: Alexandre Abreu

“Cenas cotidianas do campus Pelotas: um olhar fotográfico” é o tema da mostra. O objetivo da iniciativa é envolver servidores, alunos e a comunidade em geral em torno do aniversário da escola, além de estimular atividades criativas, revelar novos talentos e abrir espaço para divulgação de trabalhos de qualidade na área da arte fotográfica.Cada participante poderá inscrever até três fotos, coloridas ou preta e brancas, em papel fotográfico brilhante ou fosco, no formato 20 cm x 30 cm.

O título da fotografia e o nome do autor deverão ser colocados em uma etiqueta, que terá de ser inserida no rodapé de um papel Color Set (150 g/m2) branco, tamanho 30 cm x 40 cm.Conforme os organizadores, a ideia é expor todas as fotos inscritas na mostra, entre os dias 7 e 31 de outubro, desde que estejam adequadas ao tema proposto e a critérios como criatividade, originalidade e aspectos técnicos e artísticos. O regulamento está disponível no site www.pelotas.ifsul.edu.br, no link “Eventos”.

Agenda

Os 70 anos do câmpus Pelotas serão comemorados oficialmente no dia 11 de outubro. Um jantar festivo, marcado para as 20h30min, na Churrascaria Tradição, está entre as atividades programadas. Os ingressos são limitados e serão vendidos a R$30,00 (crianças de 6 a 10 anos pagam meia), entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, das 9h às 18h, no gabinete da direção-geral da escola.

No dia 18 de outubro, às 16h, no miniauditório 2, será realizado um evento especial para os servidores aposentados, no qual estão previstos uma espécie de palestra, chamada pelos organizadores de “momento de reflexão”, e um chá de confraternização. Outra atividade é a Mostra de Cursos, que acontece entre 16 e 18 de outubro, durante o horário de funcionamento do câmpus.

Já no dia 24 de outubro, a galeria de fotos de ex-diretores da escola será atualizada. Quatro novos dirigentes passarão a fazer parte do acervo que eterniza nomes importantes na história da instituição de ensino. A solenidade ocorrerá às 16h, no gabinete da direção-geral.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções