Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Natação: Kika, sinônimo de conquistas

Natação: Kika, sinônimo de conquistas
07 fevereiro
17:49 2014

O nome Cristina De Leon Soares, ou simplesmente Kika, é uma espécie de sinônimo da natação, em Pelotas e região. Entra ano e sai ano, começa competição, termina competição, nas piscinas porto-alegrenses ou nas águas do mar de Santa Catarina, a atletas pelotense é sempre garantia  de pódios, de medalhas, resultados de suas boas performances.

O ano passado, da atleta, foi de muitas disputas, no Circuito Gaucho de Natação, no Grêmio Náutico União, em Porto Algre, Campeonato Estadual de Inverno, Sul-Brasileiro e Brasileiro. Resultado: aproveitamento de 100% e muitas medalhas para sua incontável coleção.

kika12

Atleta das piscinas e travessias é uma colecionadora de títulos e conquistas que cada vez mais engrandecem seu trabalho, com o qual representa Pelotas em diversas competições aquáticas.

“Posso dizer que estou invicta, não perdi uma só prova”, garante a nadadora, que já voltou às disputas este ano e se prepara para novos desafios. As primeiras disputas válidas pelo calendário 2014 foram válidas pelo Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas, que se iniciou em dezembro do ano passado. No dia 22 deste mês ela volta às águas na etapa de Porto Bello.  Kika lidera a disputa na sua categoria, 50/54 anos. O Circuito nas águas de Santa Catarina termina no dia 22 de Março, em Itá.  Nas águas catarinenses, a atleta pelotense está invicta desde 2006. “Venci todas as etapas que disputei”, conta, orgulhosa.

“Em março volto a competir em piscinas pelo Grêmio Náutico União, no Circuito Gaúcho, estaduais, Sul Brasileiro e Campeonato Brasileiro”, projeta a nadadora, que treina diariamente, pela manhã, na piscina e musculação, na Academia Aquafit. À tarde e noite, trabalha no Dunas Clube, com aulas de natação, hidroginástica e na brinquedoteca.

Ainda dentro da expectativa da atleta, para a temporada 2014, a participação no Campeonato Brasileiro, por enquanto, é uma incógnita. Para isso, Kika terá de buscar patrocínio. “É sempre assim: temos de estar sempre correndo atrás”, salienta. No seu caso, nem é bem correndo atrás: pode ser nadando… Mas ela sempre chega à “praia”, onde recebe a premiação pelas conquistas.

APOIOS – Sem patrocínio tudo é mais complicado na vida de atletas “amadores”, que a cada competição precisam correr atrás – no caso da Kika, nadar – em busca de apoios. É nesse contexto que Cristina De Leon Soares é sempre grata aos seus apoiadores: Dunas Clube; Academia Aquafit, Extreme Nutrição Esportiva e Grêmio Náutico União.

“Sem eles tudo seria bem mais difícil, por isso é que agradeço de todo o meu coração”, diz a campeã, que sempre representa com qualidade a cidade de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções