Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Natal Solidário: Campanha realiza doações para idosos do Lar Assistencial São Francisco de Assis

Natal Solidário: Campanha realiza doações para idosos do Lar Assistencial São Francisco de Assis
26 novembro
17:46 2013

Pedidos simples, modestos, todos feitos por pessoas simples. Até mesmo a vaidade envolvida em alguns pedidos é simples, longe de conter refinamentos ou motivos que não sejam apenas um toque especial na necessidade pessoal de seres especiais, amáveis, vulneráveis. “Um sabonete liquido, uma toalha de rosto, uma calcinha tamanho GG”, para uma senhora de 81 anos, ou “uma pulseira, um perfume ou um chapéu”, para outra, de 88. Tem ainda pedidos de shampoos, esmaltes, chinelos, uma calça do tipo pantalona, prendedor de cabelos, meias, loções, colônias e talcos, dentre outros. É assim, com pedidos desse tipo, que os idosos assistidos pelo Lar Assistencial São Francisco de Assis estão inseridos na Campanha Natal Solidário Descont’Saúde, que tem como objetivo fazer mais feliz o período natalino da “galera” que frequenta a instituição.

Idosos do Lar Assistencial São Francisco de Assis são alvos de ação natalina

Idosos do Lar Assistencial São Francisco de Assis são alvos de ação natalina

Funcionários, conveniados e amigos abraçaram a idéia a partir da identificação do que cada idoso gostaria de ganhar de presente no Natal. Os pedidos estão expostos em Árvore de Natal na recepção da empresa, à disposição, em envelopes contendo o nome e idade de cada um e três opções de presentes. A ideia é presentear cada um com no mínimo dois presentes. No dia 18 de dezembro haverá um momento especial, no Lar, para entrega dos presentes arrecadados. Os doadores poderão participar e fazer a entrega ao seu “apadrinhado”, assim como conhecer a instituição filantrópica e sem fins lucrativos, que não cobra nenhum centavo pela assistência aos idosos.

A empresa promotora da ação fica na rua Padre Anchieta, 2.099. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3229-2350.

FUNDADO em 30 de setembro de 1997, o Lar Assistencial São Francisco de Assis atende, gratuitamente, idosos, homens e mulheres, de várias regiões da cidade, em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 60 e 88 anos, de terça à sexta-feira das 13h às 18h. A eles são oferecidas atividades diversas, como oficinas de trabalhos manuais (artesanatos), jogos, lanche, medicação e jantar. Ás segundas(15h) e sextas-feiras(19h30min) ocorrem passes (confortos) espirituais aos idosos atendidos, também aberto ao público.

Atualmente, são atendidos na casa, sem custos, 34 idosos: 28 mulheres e seis homens. A casa sobrevive com apoio de sócios, colaboradores(diversos) mais recursos oriundos de projetos junto à Secretaria de  Segurança e Cidadania, da Prefeitura Municipal de Pelotas. O grande sonho da direção da entidade, que hoje tem na direção Sônia Mascarenhas, é conseguir um espaço próprio, sem a necessidade do pagamento de aluguel.

O LAR fica na rua Andrade Neves, 871, entre as ruas Uruguai e Almirante Tamandaré, no centro de Pelotas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3305-2492.

Por Augusto Santos

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções