Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Nova especialização ofertada pela UCPel foca no mercado de embelezamento e bem-estar

24 janeiro
15:20 2014

Profissionais atuantes no ramo do embelezamento e da promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da estética humana terão nova forma de buscar aperfeiçoamento científico e técnico: o cursoLato Sensu em Cosmetologia e Estética da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Concebido para ser multiprofissional, a especialização contará com 15 módulos que tratarão de teoria, técnica, equipamentos, produtos, gestão e marketing voltados aos procedimentos estéticos.

beleza ucpel dia 25

Profa. Maria Teresa Bicca Dode coordena o curso de pós em Cosmetologia e Estética
Foto Wilson Lima

Com 100% de teoria associada à prática, o curso foi pensado para atender profissionais que já atuam ou desejam atuar no ramo, que se encontra entre os três maiores do mundo e com faturamento de 53,9 bilhões no Brasil somente em 2013, conforme dados do Instituto Data Popular. “O curso foi pensado justamente para atender esse mercado que está em alta e vem crescendo tanto que encontra carência de profissionais qualificados”, explica coordenadora do curso, Maria Teresa Bicca Dode.

A especialização contará com o que existe de mais moderno na área e com corpo docente formado em sua maioria por profissionais atuantes em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Convidamos professores de diversas áreas, como Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física, Administração e Marketing”, conta, destacando o formato inovador e multidisciplinar da pós-graduação por integrar profissionais de várias áreas.

Um dos diferenciais dessa especialização será a sua divisão em 15 módulos, que poderão ser cursados separadamente e com valores diferenciados. “Estudantes podem aproveitar a oportunidade para utilizar os módulos como minicurso”, diz. Conforme a coordenadora, o investimento total da especialização e dos módulos é bastante atrativo se comparado a outros mercados.

Temas como radiofrequência, cavitação, carboxiterapia, design de sobrancelha, alongamento de cílios, maquiagens, pós-operatório, entre outros, terão espaço nas aulas. “A Universidade está investindo na aquisição de diversos aparelhos novos para a especialização”, comenta a coordenadora.

Inscrições – As inscrições para a especialização em Cosmetologia e Estética podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro através do site http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=cursos&tipo=2&id=377. O curso terá carga horária total de 360 horas, com encontros marcados para ocorrer mensalmente às sextas-feiras e aos sábados. Mais informações sobre corpo docente, disciplinas e investimento também podem ser obtidos no mesmo endereço da inscrição.

Cursos – Além de Cosmetologia e Estética, a UCPel oferece mais oito cursos de especialização e MBA: Design, Moda e Consumo; Direito Tributário Empresarial; Educação Infantil; Língua Inglesa para Educação Infantil e Anos Iniciais; Gestão Hospitalar e dos Serviços de Saúde; MBA em Gestão Estratégica de Negócios; MBA em Gestão da Inovação e MBE (Master in Business Economics) em Controladoria e Finanças.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções