Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Odir Dellagostin será coordenador da Área de Biotecnologia e membro titular do CTC da Capes

10 setembro
16:07 2014
A área de Biotecnologia será coordenada pelo professor da UFPel, Odir Dellagostin

A área de Biotecnologia será coordenada pelo professor da UFPel, Odir Dellagostin

Em reunião realizada na Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), nesta terça-feira(9), foram empossados os novos coordenadores das 48 áreas de avaliação da entidade para o período 2014 – 2017. A área de Biotecnologia será coordenada pelo professor da UFPel, Odir Dellagostin.

A nomeação ocorreu após uma consulta aos coordenadores de programas de pós-graduação em Biotecnologia de todo o país. Dellagostin recebeu o maior número de indicações, e foi nomeado pelo Conselho Superior da Capes. Somente dois outros professores da UFPel já ocuparam cargo equivalente. O professor Fernando Carvalho (aposentado) exerceu a coordenação da área de Ciências Agrárias I, de 2001 a 2004, e o professor Aluísio Barros coordenou a área de Saúde Coletiva, no período 2005-2007.

Atualmente, dos 48 coordenadores de área, 18 ocupam vaga no Conselho Técnico Científico (CTC), órgão deliberativo da Capes. O professor Odir foi escolhido para integrar o CTC como membro titular. “Esta é uma grande responsabilidade, e ao mesmo tempo uma excelente oportunidade para contribuir com a qualificação da pós-graduação em nível nacional, colocando a UFPel em destaque junto à Capes”, comentou Dellagostin.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções