Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Operação Viagem Segura do feriado Farroupilha começa na virada de quinta para sexta-feira

18 setembro
15:53 2013

Viagem SeguraComeça às 23:59 desta quarta-feira (18) a 21º edição da Operação Viagem Segura. A fiscalização estará mobilizada para garantir um feriado Farroupilha mais seguro para todos os gaúchos. A operação, que reúne Brigada Militar, Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/RS, Polícia Civil, Cetran/RS, Famurs e órgãos de trânsito municipais se estende até a meia-noite do domingo (22).

No feriado da Revolução Farroupilha do ano passado, 14 pessoas morreram no local do acidente, nos cinco dias de operação. O número de vítimas fatais sobe para 33 se considerados os 30 dias pós-acidente. Ainda assim, a média diária de mortes no local foi menor que no ano anterior: foram 2,8 mortes por dia em 2012 e 4 por dia em 2011, em média.

Assim como no feriado de Independência, o feriado Farroupilha tem uma particularidade. Os acidentes concentram-se nos dias intermediários, e não nos deslocamentos de ida e volta.
A Operação Viagem Segura também estará com campanha de rádio e televisão, alertando para que as boas experiências que temos sobre rodas durante a vida não se encerrem em tragédia.

Balanço das 20 edições da Operação Viagem Segura
A Operação Viagem Segura é um esforço concentrado de fiscalização envolvendo diversos órgãos de todas as esferas de Governo. Nas 20 edições já realizadas, foram 1,8 milhão de veículos fiscalizados, 243 mil infrações registradas, 6,9 mil CNHs e 23,9 mil veículos recolhidos. A fiscalização realizou, nesse período, 31,6 mil testes de bafômetro, registrando mais de 5,6 mil infrações por embriaguez (3.922 infrações administrativas e 1.726 enquadramentos em crime de trânsito).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções