Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Paula recebe a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pelotas

16 julho
14:49 2014
 Diná Lessa Bandeira Foto: Eduardo Beleske

Diná Lessa Bandeira
Foto: Eduardo Beleske

A vice-prefeita Paula Mascarenhas recebeu na tarde desta terça-feira (15/07/14), no Paço Municipal, a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Pelotas (CMDM), Diná Lessa Bandeira. Em companhia de conselheiros, Diná destacou a necessidade de se criar uma coordenadoria para entidade.

Conforme a coordenadora, a estrutura viria para fortalecer a Rede de Atenção Básica de Proteção às Mulheres do Município e serviria como meio para a articulação junto às diversas instâncias governamentais. “Estamos felizes com a nossa rede, formada pela Delegacia da Mulher, pelo próprio Conselho, e pela Casa de Acolhida Luciety, e a coordenadoria fecharia esta rede de proteção para fazer a transversalidade do recorte de gênero em todas áreas sociais.

O CMDM foi criado em 1992 e em 07 de janeiro 2014 a vice-prefeita assinou a Lei 6.078, que dispôs sobre a reestruturação e o funcionamento do Conselho.

Sobre a demanda, Paula disse que é pertinente e que deverá adequá-la à atual realidade do Município. Ela citou importantes ações do governo voltadas às mulheres como o Programa Mãe Pelotense e o Centro de Referência Especializado de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência em Pelotas. Foi cogitado pela vice-prefeita ampliar o alcance do Centro para agregar a nova estrutura da entidade. A ideia é que o novo serviço, de forma enxuta e eficiente, torne-se num mecanismo de gestão das políticas públicas direcionado para a Rede de Atenção e Proteção às Mulheres de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções