Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Pelotas tem nova rodada de vacinação para jovens de 18 anos ou mais nesta quinta

Pelotas tem nova rodada de vacinação para jovens de 18 anos ou mais nesta quinta
08 setembro
08:35 2021

Ação terá duração de nove horas seguidas e será nesta quinta-feira (9) no auditório do Colégio Pelotense

A Prefeitura promove, nesta quinta-feira (9), no auditório do Colégio Pelotense, com entrada pela avenida Bento Gonçalves, mais uma ação com foco na proteção da população contra a Covid-19. O evento é voltado para pessoas de 18 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose do imunizante. As aplicações serão feitas do meio-dia às 21h.

A chefe do departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Aline Machado, descreve a importância de uma iniciativa como essa. “O objetivo é viabilizar ao público jovem um local de fácil acesso e com horários diferenciados”, para alcançar maior adesão.

Confira a programação para a 1ª dose

Auditório do Colégio Pelotense – com entrada pela avenida Bento Gonçalves, das 12 às 21h

– Quinta-feira (9) – 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais

Quais documentos levar

– Documento de identidade;

– comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário; e

– CPF ou Cartão SUS.

Rapidez no processo

Para agilizar o processo de imunização, em todos os locais indicados para aplicação da vacina, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. O público pode levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que a apresentação do comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver testado positivo para o coronavírus. É necessário esperar o prazo de 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções