Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

PET Agronomia -UFPel promove I Semana das Grandes Culturas

18 setembro
15:55 2013

O papel do agrônomo é fundamental no sistema produtivo agrícola e, considerando a crescente demanda dos diferentes produtos agropecuários no cenário nacional e internacional, o Programa de Educação Tutorial (PET) da Agronomia identificou a necessidade de ampliar o rol de culturas agrícolas que devem ser de conhecimento dos profissionais formados na Faem.

Para esta primeira edição foram escolhidas as culturas do café, algodão, mandioca e cana-de-açúcar – cultivos não abordados nas disciplinas obrigatórias do curso de Agronomia da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, porém de elevada importância sócio econômica para o país. Além disto, muitos acadêmicos realizam seus estágios finais de conclusão de curso em regiões brasileiras onde tais culturas possuem grande importância econômica. A desta constatação, para oportunizar aos acadêmicos uma formação profissional mais ampla, o PET Agronomia, em parceria com o Departamento de Fitotecnia da Faem, organizará a I SEMANA DAS GRANDES CULTURAS.

O evento abordará uma cultura por dia, sendo, nos dias 30 de setembro a 2 de outubro, as culturas de Algodão, Cana-de-açúcar e Café, das 8h às 17h30min, com intervalo para almoço e coffee-breake. No dia 4 será a cultura da Mandioca, das 8h às 12h.

As inscrições podem ser realizadas na Sala do Grupo PET Agronomia ou por depósito bancário, através do e-mail semanadasgrandesculturas@gmail.com

Maiores detalhes: http://petfaem.wordpress.com/

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções