Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PRA VAR-IAR : Árbitro de vídeo prejudica e Brasil empata com o Remo

30 agosto
08:41 2021

Equipe de arbitragem anula golaço de Rildo e expulsa o melhor jogador xavante na partida para definir placar de 1×1

Por: Henrique König

Na noite de sexta (27), o Brasil recebeu o Remo pela 21ª rodada da Série B. O time voltou a marcar os gols, mas dois deles foram anulados pelo VAR e a equipe de Cléber Gaúcho ficou no empate em casa, por 1×1. O Xavante é o 19º colocado com 14 pontos, deixando o Confiança na última posição. O Clube do Remo é 12º, com 27 pontos.

Xavante tem atuação inspirada no ataque, marca três vezes, mas só um vale e placar fica no 1×1
Foto: Volmer Perez

O jogo foi parelho no seu início. Aos 19’, Rildo puxou o contra-ataque e Vidal finalizou para linda defesa do goleiro Vinicius. O Brasil era levemente superior e conseguiu chegar ao primeiro gol na era Cléber Gaúcho. Boa triangulação, Kevin recebeu como gosta, na ponta esquerda, passou rasteiro e Erison finalizou forte, para o fundo das redes: 1×0.

Mas a defesa não segurou um ataque promissor do Remo. Cruzamento da esquerda de Igor Andrade e Lucas Tocantins subiu para cabecear e deixar tudo igual. Enquanto o autor do gol era atendido com um corte na cabeça, fruto do lance, o Brasil foi lá e voltou à frente do placar. Kevin, o garçom da noite, cruzou da esquerda e Netto entrou oportunista para fazer 2×1. Porém, a arbitragem apareceu com o VAR para anular o gol xavante por impedimento milimétrico encontrado na troca de passes. Assim, a primeira etapa terminou mesmo empatada.

O Brasil tentou recomeçar com tudo. Bruno Matias cruzou e Rildo desviou para fora, ficando no quase. O jogo novamente se desenvolvia parelho, com algumas chances para os dois lados. Até que o VAR entrou de novo em ação. Rildo fez das suas: o camisa 10 arriscou de fora da área e acertou o ângulo da meta, sem chances ao goleiro. Golaço como há muito não se via no Bento Freitas: 2×1! Mas a arbitragem marcou falta na dividida de Bruno Matias e ainda expulsou Rildo, o melhor em campo, por ter lhe atribuído o ato faltoso, punindo o meia com o segundo cartão amarelo. Um tremendo prejuízo para os Xavantes em plena estreia do árbitro de vídeo na Baixada. Dessa forma, o placar seguiu 1×1.

O Remo cresceu por ter um atleta a mais na parte final do jogo, mas a igualdade se manteve, tirando, ao menos, o Brasil da lanterna da competição. Na próxima rodada, na sexta-feira, o Xavante visita o Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 22ª partida.

Comentários ()

Seções