Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Praça Cipriano Barcelos receberá iluminação pública

Praça Cipriano Barcelos receberá iluminação pública
28 novembro
18:12 2013

O prefeito Eduardo Leite, juntamente com a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Ubrana (SGMU), Joseane Almeida e o assessor especial do programa Cidade Bem cuidada, Paulo Morales, reuniram-se na tarde de ontem (27/11/13) com o conselho gestor do Pop Center e a construtora do empreendimento para ouvir reivindicações dos administradores.

Eduardo na reunião que visa a revitalização da praça

Eduardo na reunião que visa a revitalização da praça

A principal demanda diz respeito à revitalização da Praça Cipriano Barcelos que é o acesso principal ao Pop Center. Conforme o prefeito, a revitalização do local seria um triunfo por se tratar de uma área verde e pública, porém, no momento ainda não é possível, devido à possibilidade de existir no local um sítio arqueológico, o que interrompeu as obras recém-iniciadas de revitalização da praça e levou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) a impor a necessidade de uma intervenção especializada. Recentemente foi encaminhado ao Iphan a documentação com a complementação do projeto solicitado pelo órgão. A prefeitura aguarda o parecer para concluir a revitalização.

Enquanto aguardam o parecer, Eduardo disse que pode ser feita de imediato na Praça, a iluminação, para diminuir a sensação de insegurança de cerca de 5 a 6 mil pessoas que passam pelo local diariamente.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções