Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Prefeita em exercício recebe representantes da SPH de Porto Alegre

17 janeiro
14:52 2014

Em sua última semana como prefeita em exercício, Paula Mascarenhas recebeu, ontem (15/01/2014), no gabinete do prefeito, representantes da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), de Porto Alegre e Pelotas.

Paula em reunião com os representantes da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), de Porto Alegre e Pelotas.

Paula em reunião com os representantes da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), de Porto Alegre e Pelotas.
Foto: Eduardo Beleske

Durante a reunião o assunto foi a revitalização da área portuária e do transporte hidroviário e o acesso rodoviário ao porto de Pelotas. “Queremos fazer um novo planejamento urbano que devolva o paisagismo da região ao cidadão pelotense”, destaca Paula.

Sobre a construção do acesso ao porto, Paula informou que está buscando junto ao governo federal e ao Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT) o investimento necessário para a construção do acesso sul na duplicação da BR-392. Com a obra, 1,2 quilômetros seriam acrescidos à responsabilidade do órgão, e deslocaria o tráfego de caminhões que se dirigem ao porto de Pelotas, do Centro da cidade para o prolongamento da rua Félix da Cunha, passando pela rua Conde Porto Alegre  chegando ao portão de acesso principal do porto, um percurso menor e com menor fluxo de veículos.

Segundo Paula a revitalização da zona portuária não será apenas para o carnaval, mas uma opção de lazer ao pelotense o resto do ano. “Queremos retomar o desenvolvimento hidroviário e, além disso, qualificar e humanizar a zona do porto”, destaca.

Para o diretor superintendente de portos e hidrovias, Arlindo Bonete Pereira, o transporte hidroviário precisa ser explorado por ser uma alternativa barata e que não polui o meio ambiente. “Precisamos esquecer um pouco a ferrovia”, diz ele.

Também estiveram presentes pela SPH, o chefe da divisão do Porto de Pelotas, Darci Cunha; o diretor de Portos, Paulo Argeu; o diretor de Hidrovias, Pedro Adelar e representando a prefeitura de Pelotas o assessor do programa Cidade Bem Cuidada, Paulo Morales.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções