Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Eduardo tem reunião com o secretariado

18 setembro
18:28 2013

Em mais uma reunião com o Secretariado Municipal, ocorrida na manhã desta quarta-feira (18/09/2013), no salão nobre do Paço Municipal, o prefeito Eduardo Leite repassou orientações aos responsáveis pelas secretarias, assessores especiais e chefia de gabinete para as próximas fases do governo. “Passamos a primeira etapa, de ajustes de equipe e das contas e tivemos resultados importantes. Agora podemos olhar para 2014 em uma situação mais confortável”, destacou o chefe do Executivo. Eduardo recordou aos gestores que muitos dos itens apontados como prioridades no seu plano de governo já estão em curso.

Eduardo e Secretários 02

ração e uma boa comunicação. Eduardo disse que a boa política é feita ao se abrir caminhos com bons relacionamentos, com a Câmara de Vereadores, com as entidades empresariais, com a imprensa e com a comunidade, a fim de viabilizar a gestão técnica dos projetos a serem desenvolvidos.

O prefeito atribui o sucesso de um governo a três principais condicionantes: uma boa política; uma boa administ

A boa administração exige que, em primeiro lugar, se enfrente os problemas crônicos. “Temos que fugir do lugar comum ‘é assim porque sempre foi assim’. Entender as razões dos procedimentos é fundamental para entender e poder mudar a coisa pública”, ponderou. O prefeito também citou como itens importantes para uma boa administração: equipe capacitada e motivada, idéias inovadoras, planejamento e metas de acordo com a situação real – e gestão e monitoramento das ações das secretarias.

Ao final, Berenice Nunes, da Coordenadoria de Estratégia e Gestão, apresentou o Programa de Gestão Estratégica (Proges), uma ferramenta de planejamento e monitoramento desenvolvida pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) por meio da qual cada secretaria informa à Administração municipal, por meio de relatórios, os projetos e as ações previstas/executadas pela pasta. A ferramenta está agora finalizada e começa a estar disponibilizada para todos os setores.

Eduardo lembrou que o Proges também estará disponível ao cidadão, acessível no site da prefeitura, a partir da janeiro de 2014, como ferramenta de transparência, para que todos possam conferir o que ocorre na prefeitura.

Comentários ()

Seções