Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Prefeitura e UFPel elaboram cronograma de requalificação da Balsa

Prefeitura e UFPel elaboram cronograma de requalificação da Balsa
12 dezembro
16:17 2013

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (11/12/2013) iniciou a elaboração do cronograma de trabalho da parceria entre a prefeitura e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na requalificação do bairro Balsa. O trabalho vai abranger toda a urbanização do local – esgoto, água, drenagem, calçadas e plantio de árvores.

Muro Balsa

Trabalho vai urbanizar a área

De acordo com o chefe da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), Jair Seidel, é um projeto inovador e beneficiará cerca de 2.856 pessoas que residem no bairro. O tipo de intervenção será incomum, se comparado ao que se costuma fazer em Pelotas, pois as ruas são mais estreitas que o normal – de 3 a 5 metros – e estão em um nível superior ao das casas, então precisará de um trabalho de drenagem muito bem estruturado, para que não haja mais alagamentos, como acontece hoje.

Seidel diz que o trabalho vai oferecer mais conforto no acesso, segurança, limpeza e, consequentemente, mais saúde, já que atualmente há muita poeira, barro, água empoçada e buracos.

A relação com a comunidade afetada e o trabalho na área social será realizado pela UFPel, pois a prefeitura não dispõe de pessoal para a ação. O projeto já foi aprovado pelo Ministério das Cidades, e a expectativa é de que os recursos sejam liberados no primeiro semestre de 2014.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções