Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Programa DTS/AIDS promove atualização em HIV e Sífilis

12 outubro
18:35 2013

Laço DSTNa próxima segunda-feira (14/10/2013), o Programa Municipal de DST/AIDS, da Secretaria de Saúde (SMS), realiza o Encontro de Atualização em Redução da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis, voltado aos profissionais de maternidades, farmacêuticos de hospitais, médicos e enfermeiros que realizam pré-natal, visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Programa de Vigilância do Recém-Nascido de Risco.

As palestras ocorrerão das 8h às 12h, no Auditório do Programa Municipal de DST/AIDS (SMS), à rua Lobo da Costa 1.764, com entrada pela Marcílio Dias. A professora adjunta da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Pelotas, Mariângela Freitas da Silveira, é convidada especial do evento.

No programa, a Transmissão vertical do HIV; Uso de antiretrovirais em gestantes, profilaxia antiretroviral no parto e no recém nascido; Manejo da gestante HIV positivo; Vigilância epidemiológica. Também será abordada a  Sífilis congênita: prevenção, quadro clínico, avaliação complementar, manejo clínico da criança, co-infecção sífilis-HIV na gestação; Vigilância epidemiológica. E ainda: Aconselhamento pré e pós-teste anti-HIV; Uso do teste rápido para HIV e sífilis.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Programa Municipal de DST/AIDS (mesmo endereço da atualização), até as 17h30 desta sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 3227-5077 e 3284-7751 ou pelo e-mail [email protected] .

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções