Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Programa Mais Médicos chega ao Capão do Leão

03 outubro
16:55 2013

Um reforço importante às ações da Secretaria Municipal da Saúde(SMS): dois médicos a mais no quadro de profissionais que atendem à comunidade, em especialidades de alta demanda. As medicas Elizabete Marques e Adriana Castagno reforçam a equipe da SMS pelo Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde.  Adriana é ginecologista, de Pelotas, e já está inserida ao sistema de saúde do município. A uruguaia Elizabete, pediatra, está em curso de adequação e preparação ao sistema brasileiro. As duas médicas irão trabalhar nas Unidades Básicas de Saúde(UBSs).

Elizabete Marques chega do Uruguai para reforçar saúde leonense

Elizabete Marques chega do Uruguai para reforçar saúde leonense

“Sem dúvida é um reforço importante, que vai nos ajudar a melhorar e ampliar os serviços”, destaca o secretário de Saúde, Helvécio Machado.

Os salários dos médicos serão pagos por bolsa do governo federal, Programa Mais Médicos. As despesas do município para com os profissionais  serão o vale-alimentação – mesmo concedido aos servidores em geral -; alimentação, auxilio moradia e vale-transporte, quando necessário. O contrato de trabalho dos médicos com o município tem duração de três anos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções