Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Reitor da UFPEL apresenta projeto ao deputado Afonso Hamm

14 novembro
14:51 2013

O reitor da Universidade Federal de Pelotas – UFPEL, Mauro Augusto Burkert Del Pino, acompanhado do chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do RS, Zelmute Marten estiveram reunidos em Brasília o com deputado federal Afonso Hamm.

Mauro Del Pino com o deputado Afonso Hamm

Mauro Del Pino com o deputado Afonso Hamm

Na oportunidade, o reitor pediu apoio do deputado para apresentar proposta na Bancada Gaúcha com objetivo de conquistar uma emenda de bancada para projeto de construção de um condomínio estudantil, com o propósito de abrigar os estudantes que não tem condições de pagarem aluguel para frequentar a universidade.

Hamm destaca a importância desta proposta com intuito de oportunizar abrigo aos alunos que não tiverem condições. A proposta visa construir um condomínio com oito blocos em uma área de dois hectares. O espaço também será dotado de área esportiva, de lazer e conveniência.

O reitor comenta que hoje 50% dos alunos são cotistas e que são oportunizadas vagas em um abrigo gratuito para alunos de baixa renda, no entanto, o espaço é alugado. A universidade conta com 15 mil alunos no curso de graduação e cinco mil em mestrado e doutorado. No total são 104 cursos de graduação e 35 de mestrado e doutorado.

 

Faculdade Eliseu Maciel

A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM) completará no mês de dezembro 130 anos, sendo a mais antiga do país com atividades interruptas. Hamm que foi aluno do curso nesta instituição de ensino comenta que já destinou uma emenda para faculdade, no valor de R$ 200 mil, para reforma e modernização do prédio.

Outra emenda que Hamm já destinou para universidade foi no valor de R$ 250 mil para aquisição de Equipamentos para a Gráfica da universidade, já concretizada e efetiva impressão de diversas obras que tem servido de subsídio no ensino de toda região zona sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções